Shamballa

Para quem busca o equilibrio

Informação

CHAMAS GÊMEAS

A Chama Gêmea não é uma “pessoa” que vocês encontram, mas uma experiência espiritual que pode ser criada e recriada. É uma energia que está dentro de vocês e dentro de toda a vida e dos seres sensitivos. .

Local: http://perfumedalma.ning.com/group/chamasgmeas
Membros: 22
Última atividade: 14 Maio, 2013

ALMAS GÊMEAS, ALMAS COMPANHEIRAS

As afinidades que nos unem a alguém sempre nos levam a pensar o que fomos e vivenciamos em outras vidas. Mas o que a maioria de nós realmente deseja, é que o outro, o nosso amado ou amada, seja a nossa alma gêmea. Normalmente isso acontece, quando estamos apaixonados por alguém e naquele momento de paixão esse é o maior desejo, pois temos certeza de que encontramos o grande amor de nossas vidas e que não conseguiremos amar mais ninguém da mesma forma que amamos a pessoa que está do nosso lado naquele momento, como se o único objetivo de estarmos aqui, fosse o de viver um grande amor.
Vivenciar e experimentar um grande amor é o sonho de todos, porém, mal sabemos que isso é conseqüência de todas a lições que nós, enquanto almas, vamos fazendo através de todas as nossas encarnações, resultando que, de vida em vida, temos vários tipos de relacionamentos, os quais no decorrer dos tempos tornam-se nossas almas companheiras ou relacionamentos cármicos.

Quando chegamos aqui, pela primeira vez, como mônadas, somos um só, isto é, trazemos em nossa essência, o masculino e o feminino, portanto somos hermafroditas. Ao ter o primeiro contato com o mundo denso, nossos elétrons começam a vibrar em alta freqüência, causando a cisão dessas duas energias (Yin e Yang). E no exato momento em que ocorre a separação, surgem duas esferas idênticas, as quais denominaremos daqui para frente de chamas gêmeas. A jornada de retorno, através de um mundo de experimentação, começou para essas almas. Enquanto alma deverá aprender a controlar os seus sentimentos, sensações, medos, frustrações, angústias, enfim, deverão ser cultivados valores de vida que a elevem de volta ao Pai. Inicia-se, também, a busca pela outra parte, as quais deverão retornar tão puras como quando se subdividiram, porém com uma enorme bagagem que conseguiram através de todas as experiências pelas quais passaram. Esse é o objetivo de todas as mônadas sagradas que aceitam vivenciar várias experiências na Terra, através do ingresso na Roda de Reencarnações.

Todos nós durante a nossa jornada experimentamos os três tipos de relacionamentos: o cármico, com almas companheiras e com a nossa chama gêmea.

CHAMA GÊMEA - Antes da descida aos níveis de matéria densa, as duas almas prometeram trazer para a Terra uma porção da criatividade Divina, trazer a energia do seu próprio Ser, no plano do Espírito, a sua Presença do EU SOU, para o mundo da forma para a ação, para a boa criação, e depois, voltar para o plano do Espírito, tendo dominado o tempo e o espaço. 1

Em um primeiro momento, parece uma tarefa tão fácil, porém ao se deparar com os níveis de matéria densa, as almas terão que enfrentar toda a sorte de adversidades, como se fossem provas ou obstáculos a vencer através do conhecimento. E esse conhecimento, na maioria das vezes, só se dá experimentando. Existe um ditado muito certo: feliz daquele que aprende com o erro dos outros.

O espírito, de encarnação em encarnação terá que saber lidar com o ciúme, a inveja, a posse, o preconceito, a soberba, o medo, a falta de confiança em si mesmo, enfim, tudo o que possa servir para a sua lapidação o que não é tarefa simples. Infelizmente, ao cair nas armadilhas próprias dos níveis mais densos, deixando-se dominar pela ignomínia, vai se afastando cada vez mais de sua Fonte Criadora, assim como de sua chama gêmea.

O afastamento de sua chama gêmea, não se dá apenas em relação ao tempo e ao espaço, mas também em níveis vibratório. Quando falamos em tempo e espaço, estamos nos referindo ao fato de que essas duas almas podem não se encontrar por estarem vivendo em mundos diferentes, por exemplo: uma estar encarnada e a outra não; ou então, as duas encarnadas, mas as adversidades as afastam, fazendo com que fiquem geograficamente separadas e quando se encontram já têm outros compromissos que as impedem de ficarem juntas. Em relação aos níveis vibratórios, essas almas até que se encontram e todas as oportunidades para que fiquem juntas, são satisfatórias, porém por vários motivos como se deixar dominar por um vício, não cumprir com suas obrigações, agindo irresponsavelmente em relação ao quê era de sua responsabilidade, durante a sua jornada não obtiveram a mesma aprendizagem. Isso faz com que as duas almas ao se encontrarem, não estejam vibrando na mesma freqüência, porque uma fez a maioria de suas lições e a outra, não. Portanto, falarão línguas diferentes. Poderão ter facilidade para se encontrar, se reconhecerão, saberão da importância de um para o outro, porém não conseguirão ficar juntos.

A relação com a nossa chama gêmea nem sempre se caracteriza como a de eternos amantes, mas às vezes nos deparamos sendo pai e filha, mãe e filho, irmão e irmã. Isso se dá, porque em vidas anteriores geramos carmas negativos levados pelo sentimento de posse, em vez de buscar a união interior. Temos que ter a consciência de que as duas chamas gêmeas são UM perante Deus, por isso não podemos fazer mau uso do livre-arbítrio tentando dominar o outro, esquecendo que o mais importante é o aprendizado e a missão a cumprir na passagem pela Terra. Portanto, essas encarnações servem para liberar um pouco do carma gerado pela posse física.

É muito comum encontrarmos pessoas que sabem que o seu namorado, marido, esposa, enfim, o outro, é a sua outra metade e não conseguem entender o porquê das desavenças, dos desencontros, porque em determinados momentos parece que tudo conspira a favor, têm-se a sensação de que o céu desce a terra e envolve os dois, para no momento seguinte, começarem a discutir. E num vai-e-vem entre uma discussão e outra, o relacionamento não resiste. Quem sabe quando se encontrarão novamente. Nesses casos, o ideal seria que os dois conseguissem reconhecer o que estava lhes afetando e buscassem ajuda para equilibrar o campo vibratório. Porém teria que haver muita compreensão da parte de ambos. E, normalmente, é essa compreensão a causa das desavenças. Portanto, terão que trilhar mais um pouco sozinhos e buscar a união mais para frente. Apesar das desavenças e dos desencontros, a sua união é eterna e o objetivo das chamas gêmeas é o de se unirem com o seu Eu Superior, onde ficarão eternamente juntas.

ALMAS COMPANHEIRAS - Enquanto que, com as chamas gêmeas nós só temos uma, com as almas companheiras, são muitas. Por algum motivo que faz parte do nosso aprendizado, acabamos atraindo essas almas companheiras que têm o mesmo objetivo. Por exemplo, ao fazer o seu roteiro de vida, um espírito se vê obrigado a colocar uma missão para que possa resgatar algum carma do passado. Ela sabe que sozinha dificilmente conseguirá o seu intento. Para alcançar o seu objetivo, ela fará acordos. Esses acordos normalmente são feitos antes de reencarnar. Ou então, ao chegar aqui, a vibração do seu desejo, começa atrair almas que têm o mesmo intento. Sabemos que em relação às energias sutis, os idênticos se atraem. Se essas almas, além de ter a mesma lição a fazer, ainda estão, também, na mesma escala vibratória, elas se harmonizarão fisicamente e poderão cumprir a sua missão e ter uma experiência muito boa em matéria de relacionamento físico.

A energia positiva gerada pelo bom relacionamento, fará com que prosperem naquilo que se propuseram a fazer e poderão, inclusive, ter filhos e se tornarem um farol não só para a sua prole, como para as demais pessoas que os cercam. O relacionamento das almas companheiras tende a ser harmonioso e satisfatório, uma vez que possuem a mesma polaridade e estão desenvolvendo o mesmo campo vibratório (chakras). Muitas vezes, almas companheiras se dão tão bem na realização das suas missões, que continuam por várias encarnações trabalhando juntas, isto é, reencarnado juntas para cumprir determinados propósitos.

RELACIONAMENTOS CÁRMICOS - Esse tipo de relacionamento, normalmente se inicia com uma grande atração mútua, pois o espírito de ambos ansia por libertação de um carma gerado no passado. Por debaixo dessa atração sempre está relacionamentos conturbados, com violência, ódio, abandono, assassinatos ou crimes contra a humanidade, os quais as duas almas, no passado, cometeram juntas.

Através da regressão de vidas passadas, temos conhecimento de muitas histórias de casais que estão juntos, não conseguem se identificar, mas também não conseguem se separar. Ao buscar entendimento em outras vidas, descobrimos que foram cúmplices em algum ato doloso, seja ele num plano físico como fraude, má-fé ou juntos, fizeram parte de seitas que buscavam tolher o livre-arbítrio de outrem; ou ainda, como amantes, assassinaram o marido ou a esposa, para ficarem com os bens, ou algo dessa espécie. Enfim, estão unidos pelo carma produzido no passado.

Um caso que chegou ao nosso conhecimento foi de três cientistas do passado, que buscavam o domínio das pessoas. Um deles, o que aparentemente tinha menos culpa do que os demais, veio como altista e os outros dois, como os seus pais. O altista, talvez por se deixar levar, não sofria muito, era uma encarnação mais expiatória; porém, os pais, é que sofriam mais ao ver o filho naquelas condições, além de que tinham que se suportar. Não aceitaram o fato de estarem resgatando um carma. Talvez estejam sofrendo até hoje. Se tivesse havido a compreensão do mal praticado no passado, talvez fosse mais fácil para essas três almas se harmonizarem e juntas resgatarem o carma do passado.

Todos nós experimentamos os três tipos de relações durante as nossas vidas. A chave está em amarmos todas as almas que se aproximam de nós, e aquelas que temos um relacionamento mais íntimo, tentar não gerar um carma negativo, mas amá-las, nem que para isso seja necessário uma separação. Às vezes um distanciamento é melhor do que a energia negativa da revolta, da mágoa, do sentir-se traído, etc., que só irá nos aprisionar ao outro para uma outra vida.

Na verdade, todos nós desejamos o encontro com a nossa chama gêmea, mas que essa união seja perfeita. Como dificilmente se sabe onde está a nossa outra metade, o melhor é seguirmos o conselho dos Mestres:

"Você pode apressar seu progresso no Caminho se, em sua oração, meditação, ou decretos dinâmicos, você invocar sua Presença EU SOU, para o contato interno de coração, com sua chama gêmea. Você pode fazer a seguinte invocação: 'Em nome do Cristo, eu invoco a abençoada Presença EU SOU, de nossas chamas gêmeas para o selamento de nossos corações, unos para a vitória da nossa missão para a humanidade. Eu invoco a luz do Espírito Santo para consumir todo carma negativo que limita a plena expressão de nossa identidade divina e o cumprimento de nosso plano divino'.

E desse modo, até mesmo vivendo em esferas separadas, vocês poderão unir-se espiritualmente, em altos planos, e dirigir a luz para o seu próprio mundo e o de sua chama gêmea, para o equilíbrio do carma mútuo. Esse contato interno aumenta a luz e, por conseguinte, liberta o poder maravilhoso da polaridade do seu amor, permitindo a vocês levantarem-se, fortemente, contra os conflitos que inevitavelmente vêm bater à porta daqueles que defendem o amor." 2

Tirza Fanini

Chama Gêmea



A centelha de espírito, assim podemos chamar o começo de tudo o que somos, uma centelha de espírito pode ser definida como uma inteligência primitiva, tendo um corpo causal de cor branca e precisando do amor divino para sua expressão pessoal, com este amor, a centelha forma a sua chama trina individual da consciência de Deus.

São criadas então vestes de Luz, chamados de corpos eletrônicos, com o qual é ocupado pela centelha de luz, essa ação resulta em um novo Ser de Fogo Branco, este ser é consciente da sua identidade e através das palavra Eu Sou, se transforma em uma inteligência viva que respira, investida de vida, oportunidade e livre-arbítrio.

Agora o ser de fogo precisa decidir se, voluntariamente, se projeta ou não o aspecto Dual ( masculino e feminino ) de sua Natureza Divina.

Este ser, agora Foco de Luz, que decide continuar em frente, projeta dois Raios, espécie de Chama, chamados Raios Gêmeos.

No final de cada Raio do ser de Fogo Branco, agora já chamado de Foco de Luz, que se dualizou, ou seja, se separou em dois, no seu final esta a Chama Trina, que também se dividiu, portanto, formando com isso a Chama Gêmea.

As Chamas Gêmeas, são agora preparadas para encarnar, em nosso caso, em um Plano físico, e para isso passam por um aprendizado pelos conhecimentos dos Sete Raios.

Para encontramos e identificarmos nossa Chama Gêmea, quando encarnados, somente é possível com a intervenção Divina, tendo em muitos casos, já uma delas ascensionado, esperando com muito amor a ascensão de sua cara metade.



Alma Gêmea



Falar da Alma Gêmea, para mim é um prazer e muito fácil, pois, pode haver mais de uma e pode ser encontrada agora por você neste mundo físico, quem sabe já até não encontrou.

Nossa ou nossas Almas Gêmeas, podem ser homens ou mulheres, podem ser velhos, adultos ou crianças, que têm um comportamento e atitudes, que nos agradam, que nos completam, nos fazem felizes, seres que possuem o dom de fazer brotar em nós tudo que demais belo existe, estas são verdadeiramente nossa Alma Gêmea, por isso vos digo, fique esperto, se ainda não a encontrou e por ventura a procuras, ela pode estar mais perto do que pensa, mas se você, que agora esta lendo estas simples palavras já encontrou sua Alma Gêmea, rijo gratidão perante o Cosmos, porque tem irmãos que passam a vida a procurar e nada a encontrar.

Eu Sou ãcãrya.

ORIGEM

Após a criação da Terra, o Sol Hélios e Vesta, atraíram da aura do Grande Sol Central, bilhões de centelhas de espírito. Uma centelha de espírito pode ser definida como uma inteligência primitiva, tendo um corpo causal de cor branca e necessitando apenas do amor de um Lord Solar, nesse caso Hélios e Vesta (sol que nos ilumina), para sua expressão.
Após a chegada na aura do Sol, estas centelhas descansaram por um tempo, para adquirirem as qualidades necessárias. Enquanto isso os amados Deuses Pais, projetavam raios de luz dos seus corações. Estes raios convergiam e formavam Chamas Trinas individuais. O próximo passo foi atrair substância de Luz Universal e vestir individualmente cada uma dessas Chamas Trinas. Estes corpos de Luz são chamados Corpos Eletrônicos.
Quando isso foi realizado, cada centelha espiritual foi transferida por Hélios e Vesta para dentro do coração de um Corpo Eletrônico. Essa ação resulta num Ser de Fogo Branco. Ele é consciente de sua identidade e através da palavra AYAM, encontra uma inteligência viva que respira, investida de vida, oportunidade e livre-arbítrio.
Agora o Ser de Fogo Branco precisa decidir-se, voluntariamente, se projeta ou não o aspecto dual (Masculino e Feminino) de sua natureza divina. De cada doze,somente um escolhe a aventura da encarnação, os outros preferem fazer suas evoluções na aura do Sol. Os que escolhem seguir em frente, projetam dois raios chamados "raios gêmeos". No final de cada raio está a Chama Trina, em volta da qual é atraída a substância luminosa, formando o Corpo Eletrônico da Presença AYAM. Estas Presenças AYAM ainda não têm corpo causal definido, sendo incolor. Cada uma delas é semelhante ao corpo causal que vemos retratado na parte superior da imagem da Presença, porém em duplicata.
O ovo original tem um padrão único. Trata-se de um padrão eletrônico. É exclusivo para cada par de chamas gêmeas. Existe no espírito. Esta é a imagem divina na qual fomos criados. É a mesma imagem para ambos. Ninguém mais em todo o cosmo pode reivindicar essa unidade conosco porque, espiritualmente, nós só nascemos uma vez.
Assim, todos nós começamos nossa evolução há muito tempo, em eras de ouro, na companhia da pessoa perfeita, nossa Chama Gêmea. Porém, com o tempo, começamos a contrair karma. Descemos às oitavas inferiores e fomos separados da nossa Chama Gêmea. Perdemos a manifestação física do nosso complemento divino no céu e começamos a contrair obrigações para com outras pessoas.


A LEI DO KARMA

É por esta razão que em vidas sucessivas nós casamos com pessoas diferentes. Algumas podem ser almas companheiras, outras, ligações kármicas. E quando tudo corre bem, tomamos o máximo partido dessa situação e partilhamos um amor que serve para cumprirmos uma determinada meta e também para equilibrarmos karma. A lei do karma exige que voltemos à situação onde contraímos essa dívida e cumpramos primeiro as nossas responsabilidades. É sempre essa a nossa primeira obrigação. Isso pode separar-nos da nossa Chama Gêmea durante várias vidas.
E o objetivo é equilibrar esse karma, purificar-nos na senda do Espírito Santo, chegar à reunião com Deus e com a Chama Gêmea, e subir de novo a escada da vida até a Fonte da qual descemos.
Uma alma companheira é alguém com quem nós trabalhamos possivelmente durante muitos séculos na mesma missão e na mesma iniciação dos chakras - em uma senda paralela de desenvolvimento anímico. E embora, possa haver uma grande atração e um laço intenso entre almas companheiras, nós podemos defini-la basicamente, e no sentido mais profundo, mais como uma relação do tipo irmão/irmã - embora as almas companheiras possam fazer ótimos casamentos e uma grande união de corações. Elas têm a sensação de "ser camaradas, peregrinos caminhando juntos na senda, e que o trabalho tem de ser feito em conjunto".
Podem almas companheiras terem estado juntas em várias encarnações, e sentir um laço profundo entre si. Mas se meditarmos realmente a níveis internos, compreenderemos que essa relação não é tão profunda como a que temos com o nosso complemento direto - a Chama Gêmea que já conhecemos como a nossa metade, desde o momento de nossa criação no Grande Sol Central.
Cada um de nós tem somente uma Chama Gêmea. No entanto, podemos ter irmãos e irmãs em vários lugares, com os quais estamos trabalhando. Suponhamos, por exemplo, que nesta vida a nossa escolha e encargo fosse de adquirir mestria na música. Provavelmente nós nos associaríamos a muitos músicos, e poderíamos encontrar alguém com quem pudéssemos partilhar não somente do nosso amor pelo dharma, mas também manter uma verdadeira comunhão anímica nesse comprimento de onda e nesse chakra de um dos sete raios.
A relação entre almas companheiras está ligada com o chakra esplênico. A ligação é de paralelismo e reciprocidade na evolução, mas não na origem.


ERA DE PEIXES E ERA DE AQUÁRIO

A era de Aquário é uma época muito propícia para o encontro com a Chama Gêmea, porque a Fraternidade Branca está patrocinando as nossas almas na senda da libertação anímica, para nos juntarmos à nossa contrapartida e conseguirmos uma realização mais profunda da verdadeira liberdade de ser aquilo que realmente já somos em Deus - nossos corpos causais unidos.
Além disso, estamos concluindo a Era de Peixes, e temos diante de nós o desafio de realizarmos o Plano Divino, que é manifestar a perfeição em todos os aspectos. Esse momento de transição é um momento de grande reequilibro do karma, é por isso que a idéia das pessoas sobre as relações amorosas mudou radicalmente nas últimas décadas - porque as pessoas tem sentido necessidade de interagir, de resolver problemas do passado e de continuar a procurar até encontrarem a expressão complementar mais elevada do ser na busca da senda espiritual.
Hoje em dia há uma grande busca em direção à Chama Gêmea, por sabermos no nosso íntimo que a maior parte do nosso destino ígneo (solar) será realizado ao lado da nossa metade cósmica.


O QUE FAZER PARA ENCONTRAR A CHAMA GÊMEA

Primeiro temos que buscar a união com o nosso Cristo Pessoal e com a nossa Presença EU SOU. Esta é a polaridade interior. E é a união mais magnífica, profunda e bem aventurada que podemos experimentar. É a meta do caminho.
Quando atingimos esta união com a nossa Realidade Divina, chegamos também à união mais íntima com o núcleo de Fogo Branco do nosso ser através do qual descobrimos a tal pessoa, o[a] único[a] que estava conosco desde o princípio. A nossa relação com a Chama Gêmea começou nesse ovo gigante de Fogo Branco, que se dividiu em duas esferas da Identidade Divina.
Podemos desenvolver uma polaridade a nível humano com a nossa Chama Gêmea, com uma alma companheira ou com uma pessoa qualquer. Tivemos experiências em muitas encarnações passadas que nos fazem sentir atração por pessoas que podemos encontrar ao longo da vida. Mas a única polaridade a nível do ovo de fogo, da Presença Eletrônica, é a polaridade a nível da nossa Chama Gêmea. E a profundidade da unidade das chamas gêmeas está na própria profundeza de Deus.
Assim, a verdadeira senda, a verdadeira busca visa à união com Deus, pois a razão pela qual estamos separados da nossa Chama Gêmea no tempo e no espaço é, ao longo das nossas encarnações no plano físico, termos deixado a nossa união primeira e nos termos enredado em outras relações e outros karmas. Podemos por isso sentir saudade e solidão no meio da multidão, porque não conseguimos a outra metade do nosso ser espiritual em lugar algum.
Mas, pensem, podemos estar sentados ao lado da nossa Chama Gêmea e nem saber disso porque, tendo deixado as oitavas de luz e permanecido separados durante tantos milhares de anos, já nem nos reconhecemos mutuamente no meio dos véus do karma. E esta é a grande tragédia de quem procura, procura e não compreende que, num sentido místico, a Chama Gêmea somos nós mesmos. E se uma pessoa não encontra a si mesma espiritualmente, ela não reconhecerá "esse alguém, que sou eu mesmo".
Mas quando acontece da Chama Gêmea já estar ascensionada, unida à sua Presença EU SOU, o indivíduo costuma sentir-se mais completo, porque a Chama Gêmea já alcançou a unidade divina.
Se a sua Chama Gêmea tem o mesmo grau de mestria e está encarnada, você poderá encontrá-la, se o desejar. Para isso, basta decretar.
Se a sua Chama Gêmea tem menos mestria e mais laços a prendê-la ao mundo, a outra metade pode sentir dentro de si uma grande divisão: por um lado ama a Senda, mas por outro tem de mergulhar no mar astral, porque aí no meio de todas as circunstâncias temporais e ilusórias está a outra metade de si mesma, que está empenhada em salvar e elevar.
É importante salientar que, uma vez que colocamos o pé na Senda, devemos estar atentos quanto aos relacionamentos, pois, muitas vezes numa busca enlouquecida pela Chama Gêmea nos envolvemos em relacionamentos desastrosos, que aprisionam, que atravancam a nossa caminhada, ao invés de nos aproximar do nosso objetivo.
Um dos motivos pelo qual estamos afastados da nossa Chama Gêmea é o fato da Lei exigir que manifestemos primeiro a nossa integridade interior. A integridade é um magneto, que atrai a nós mais integridade. Assim, se permanecemos incompletos a nível da nossa consciência ou mantemos dentro de nós registros de amargura, medo, morte ou problemas de recusa em perdoar a nossa Chama Gêmea por fatos ocorridos em encarnações passadas, isso permanece dentro de nós e torna-se um obstáculo ao encontro com o nosso complemento perfeito.
Assim, a pessoa pode gastar muito tempo de ligação em ligação, sem nunca alcançar realmente essa união - a união que desejamos, em primeiro lugar com a nossa amada Presença EU SOU e, então, através dessa luz, com a nossa Chama Gêmea.
As palavras do Mestre Ascensionado Jesus, O Cristo se encaixam plenamente, nesta situação: BUSCAI PRIMEIRO O REINO DOS CÉUS E A SUA JUSTIÇA, E TUDO O MAIS VOS SERÁ ACRESCENTADO.


O PODER DO DECRETO

Podemos solicitar à nossa Presença EU SOU: mostra-me quem é a minha Chama Gêmea. No entanto o desenvolvimento das faculdades interiores, do nosso auto-conhecimento, vem com o uso dos decretos e mais especificamente com o uso da CHAMA VIOLETA DO PERDÃO. É um dos meios mais eficazes que existe no planeta para o desenvolvimento espiritual e irá coroar muitas outras sendas, de meditações, exercícios, ásanas, etc. Vocês terão muitas surpresas agradáveis se forem determinados na aplicação da Chama Violeta. Claro, que é preciso que a outra parte também o reconheça. Caso contrário você ficará o dia inteiro dizendo: VOCE É MINHA CHAMA GÊMEA. E a outra parte dirá: vai passear. Para isso, trabalhe no reino da causa. Diga tudo o que você quiser dizer ao Cristo Interno dela, onde quer que esteja, pois somente o Cristo tem o poder de dissipar o véu de maya e ajudar o ser a reconhecer alguém que inconscientemente também está buscando.
Todos nós temos boas e más qualidades e quando entramos num relacionamento, pensamos apenas na possibilidade de nos adaptarmos e partimos do princípio que o amor que nos une será mais forte do que as diferenças.
Bem, descobrir quem é a nossa Chama Gêmea em função das características positivas ou negativas de uma pessoa não é um método seguro, porque o conhecimento da Chama Gêmea é algo muito mais sério e profundo. Talvez fosse melhor fecharmos os olhos, entupir os sentidos e seguir a chama do coração. Muitas vezes um exame exterior e uma análise superficial nos induzem a cometer grandes erros.
O casamento é uma consagração total, especialmente para um iniciado. Então, para evitar transtornos seria melhor, antes de se aprofundar num relacionamento buscar a solidão do coração, decretos, jejum e invocar o Arcanjo Miguel para que nos proteja do perigo que São Paulo nos preveniu: Não vos prendais ao mesmo jugo que os infiéis..... pois o que há de comum entre a luz e as trevas? E, Não torneis a sujeitar-vos ao jugo da servidão. Isto se refere às alianças aprisionantes contraídas com a semente genética das trevas.
Atualmente há uma reversão de valores. Podemos observar que o verdadeiro amor é a liberdade e não a supressão ou opressão do nosso verdadeiro EU em favor do outro, como o que comumente acontece em nossa sociedade.
Então se você quiser encontrar sua Chama Gêmea ou uma alma companheira, peça e a sua Presença EU SOU, tratará de promover o encontro mais favorável ao seu processo evolutivo. Mas, se você apesar de ter o conhecimento, insistir por teimosia em manter um relacionamento, com uma pessoa que todos à sua volta e até você mesmo, sabe ser incompatível, o resultado será inevitável: dor e sofrimento.
Mas se você for honesto, observar e confiar na Lei, compreendo que: Sinto muita afeição por esta pessoa, ou até mesmo: Amo esta pessoa, mas, infelizmente não posso conviver com as suas manias, verá com o passar do tempo, que esta atitude honesta, foi uma boa receita que você prescreveu para o seu futuro de tranqüilidade e paz.
A probalidade de se encontrar a Chama Gêmea na era de Aquário é bem pequena, porque nem sempre a Chama Gêmea tem aproximadamente a mesma idade evolutiva; pode também não estar encarnada neste momento; pode ser que esteje aprisionada em mundos inferiores, bem como pode ser um Mestre Ascensionado ou estar nas esferas de luz aguardando um novo nascimento.
É importante lembrar que a realidade da Chama Gêmea não é meramente de carne e sangue. A Chama Gêmea é um ser que, espiritualmente e à nível de corpo causal, nunca está separado de nós e nós estivemos falando de separação exterior, e é esta que dói.
Bem, quando se percebe que o plano divino é de não encontrar a Chama Gêmea, nesta encarnação, isto não significa que não se pode ser feliz plenamente. A Presença EU SOU pode providenciar uma alma companheira perfeita para a realização da meta. Às vezes pode até ser melhor do que com a própria Chama Gêmea, pois se já se criou muito karma em vidas passadas o encontro pode ser desastroso. À medida que a pessoa conviver e se aprimorar em outros relacionamentos, quando encontrar a Chama Gêmea já estará mais burilada e isso possibilitará um relacionamento mais harmonioso e feliz..
Na verdade, não deveria haver uma busca obstinada pela Chama Gêmea à nível físico. Ambos deveriam buscar primeiro, como disse o mestre Jesus, O CRISTO, o reino dos céus e tudo o mais virá por acréscimo. Se você buscar obstinadamente a realização de Deus e a sua metade também, se encontrarão em Deus e cumprirão a maior parte do seu destino solar ao lado da sua Chama Gêmea, como é o destino ígneo.
É importante lembrar, que a busca do auto-aperfeiçoamento é a garantia segura de encontrar a sua Chama Gêmea ou relacionamentos de alto nível, porque você só conseguirá atrair alguém de valor, se você se auto-purificar, caso contrário, se tiver bloqueios mentais e emocionais e todo tipo de neuroses, atrairá alguém com problemas idênticos.


CONCLUSÃO

O plano da nossa vida é muito complexo. Nós encarnamos com uma determindada missão a cumprir. E temos muitas dívidas para pagar e responsabilidades que abandonamos no passado. E por vezes temos que passar por muitas dessas coisas antes de chegar a hora do encontro com a Chama Gêmea. Por vezes ela pode ser a pessoa que mora na porta ao lado, que nos conheceu ao longo de toda a nossa vida. Mas era preciso primeiro afastar do caminho todos os impedimentos. É um caso bem diferente para cada pessoa. Por vezes é imperioso nós encontrarmos a nossa Chama Gêmea, mas outras vezes isso não faz parte desta vida.
É necessário compreendermos o que Jesus disse "Os dias serão encurtados para os eleitos", e o "encurtar dos dias" significa a aceleração dos ciclos. E quanto mais ciclos de causas passadas nós superarmos, tanto mais poderemos acelerar a nossa vida. Em outras palavras, nós podemos fazer mais nesta vida com o uso da Chama Violeta do que pudemos em vidas anteriores, em circunstâncias normais.
Encomendemos a Deus a proteção de nossa Chama Gêmea e continuemos o nosso serviço para a libertação de toda a vida. Sim, porque onde quer que você sirva e dê si mesmo, toda a nossa energia fica também ao alcance da Chama Gêmea. Assim, tudo o que fizermos de positivo agora, ajuda tanto a nossa Chama Gêmea como a nós mesmos a transmutar o nosso karma, para poder assim chegar ao ponto da grande reunião, que é o principio.
Nós e nossa Chama Gêmea estamos destinados a progredir através dos século, através da Luz Solar. As possibilidades não têm fim. E, uma vez libertos das cadeias do karma e dos ciclos da reencarnação, nós seremos livres para cumprir nosso destino juntos, através de mundos sem fim.

Nós fomos criados à semelhança de Deus Pai-Mãe. Nosso amado Deus é um ser de fogo etéreo. Assim sendo, nós, que somos conhecidos como alma, somos seres também de chamas etéreas, assim como nosso Pai-Mãe são no céu, "Um Fogo Ardente e de altíssima vibração".

O fogo etéreo é muito mais forte e vibrante do que o fogo físico que conhecemos. Ele só pode ser visto por nossa terceira visão, em nossa mente. Nossos olhos físicos não podem vê-lo, assim como não podemos ver os anjos e os Mestres Ascensos com nossos olhos físicos, a não ser que eles se manifestem na matéria, o que podem fazer quando quiserem.

A Alma é a consciência do indivíduo, a consciência viva do existir, do ser e do estar. Criada por Deus à sua semelhança, a alma é a fonte motora de todos os atos físicos e humanos. A Alma é o conjunto das faculdades intelectuais e morais do ser e do estar. A Alma não é gerada pelos pais, mas sim, criada diretamente por Deus para coabitar o corpo físico gerado pelos pais.

Agora, separada de Deus em consciência, deve por livre escolha reencontrar o Espírito Santo Divino, que é a expressão máxima do Criador. A Alma tem a potencialidade de tornar-se imortal na Luz de Deus. Caso a Alma perca a oportunidade de em seu livre arbítrio, encontrar a vida eterna no casamento alquímico com o Espírito Santo, ela passará pela 2ª morte, deixando de existir. Sem a união com o Espírito Santo, a alma é mortal. É comum as pessoas confundirem a alma com o espírito. O espírito é o que norteia a alma.

Assim como existe o Espírito Santo de Deus, existem perversões deste espírito. Assim como “espírito de porco” “espírito do mal” “espírito de briga” entre outros. Desta forma, vemos que o espírito é uma coisa importante na vida e evolução da alma. Ela deve acender a chama do Espírito Santo em sua consciência e buscar o caminho de volta à Luz.

Outro detalhe importante para falarmos aqui, é o fato de a alma sendo uma consciência do ser, ter como meta máxima de existência, a expansão desta consciência. Expandir o conhecimento do Todo. Expandir a consciência sobre todo o Universo do Pai. Para conseguir conhecer a complexidade do Todo divino, a Alma deve começar seguindo o primeiro Mandamento de Deus, que é amar a Deus acima de todas as coisas. Tudo passará, mas Deus não passará, ele sempre foi e sempre será. A palavra “sempre” é divina e pertence apenas ao UM e aos que a ele se juntarem.

O ser humano inconsciente do Todo divino, passa a vida toda lutando pelo seu trabalho, sua família, seu nome e sua honra. Isto é o mesmo que estar atuando em um palco de teatro e esquecer sua verdadeira identidade fora do ato. Será que vale a pena se manter nesta fantasia ? Viver a vida sabendo que nem seu nome é realmente seu, é uma benção que poucos tem.

Quando nosso Pai-Mãe divinos nos criaram, colocaram-nos na matéria para sermos gerados em nossa amada Mãe Terra. Talvez seja um pouco confuso chamarmos de mãe terra ou mãe divina, a Mãe terra simboliza principalmente a nossa casa, o nosso útero onde estamos nos preparando para sermos deuses, a terra é o nosso útero vivo nos alimentando, nos protegendo, nos suprindo de tudo o que precisamos para evoluir à posição de Filhos. Deus mantém na terra a sua força de energia ômega para nos proteger.

Assim, podemos chamá-la de mãe terra. A Mãe divina é e está atuando junto com o Pai. Nosso ovo nasceu com dupla polaridade, uma positiva e outra negativa, o perfeito equilíbrio, (o verdadeiro Tai Chi). Este ovo gerador da alma em chamas, um ovo que após nascer, dividiu- se em dois ovos do ser, um totalmente na polaridade positiva, alfa, masculina e o outro totalmente na polaridade negativa, ômega, feminina. Nasceram assim então, as chamas gêmeas. As Chamas gêmeas nasceram do mesmo ovo que se dividiu em dois.

Negativo aqui, quer dizer polaridade negativa. Queremos apenas demonstrar a capacidade de atrair e de repelir. Alfa repele e Omega atrai. As diferenças entre homens e mulheres que conhecemos muito bem. Cada um destes dois "ovos", "esferas de Luz divina" trazem além da alma, o padrão divino de identidade que é o mesmo nos dois ovos, "a Presença do EU SOU". Este ser divino, é a extensão do Pai-Mãe divinos, no Grande Sol Central, que acompanham a alma dentro do ovo para acabar de gerá-la.

Eles trazem em si, os doze Poderes da consciência divina e o plano divino de vida que a alma tem de manifestar na Terra. Estas doze virtudes divinas são os doze frutos da Arvore da Vida de Deus e precisam ser incorporados e colocados em pratica no nosso dia a dia, através dos quatro corpos inferiores. Falaremos muitas vezes sobre estas qualidades até o fim da aula, porque esta é a coisa mais importante de nossas vidas e precisamos sabê-las de cor a salteado.

São eles: O Poder de Deus, o Amor de Deus, a Mestria de Deus que trazem o Plano divino entregues na memória, o corpo da memória, um plano divino cheio de criação, compaixão, fé e confiança. Na seqüência vem o Controle divino, a Obediência divina e a Sabedoria divina que são a educação que as chamas gêmeas receberão do Santo Cristo Pessoal, o instrutor do Plano divino mostrando para a alma como colocar o plano divino em funcionamento primeiramente em nosso corpo mental, e a obedecer às leis relacionadas ao plano, mas principalmente a comunhão com o divino na busca da mente una em Deus. É com o Poder das energias femininas da Harmonia divina, da Gratidão divina e da Justiça divina, disponíveis à alma, que atuando ao nível do corpo emocional, o corpo dos desejos, inicia a potencialização dos chakras secretos.

Mas isto só é possível colocando o plano de Deus na emoção da mãe terra, buscando magnetizar o que se aprendeu com a meditação junto ao Santo Cristo Pessoal, no corpo mental. A meditação e a ação sobre o que o Pai deu a alma, em seu corpo da memória. Esta é a hora do casamento alquímico com o Santo Espírito de Deus. O casamento alquímico, ao contrário do que muitos pensam, não ocorre de uma só vez, em um dia de ascensão. Este é um casamento de energias, e é uma união com o Pai que leva muitas vidas para se colocar em prática. Só então, estaremos aptos a manifestar na Terra a Realidade divina, a Visão divina e assim atingindo a Vitória divina. Todos nós precisamos conhecer de cor e salteado todos estes doze aspectos da consciência de nosso Pai.

Oh! Amada presença da divindade Suprema,
Fazei com que meu coração esteja aberto e puro
Para que Deus atue em meu ser,
Deixando minha alma tranqüila e em paz
À espera de minha outra metade.

Para a chegada do verdadeiro encontro
Com minha Alma Gêmea... (falar o nome da pessoa)
A chama trina que envolve meu coração
Está aumentando
E nesse instante o ser que me completa, onde quer que esteja
Sente as mesmas vibrações de felicidade que sinto agora.

Além de amar minha outra metade
Amo tudo e a todos...
Por que amo Deus
Sendo assim digno e merecedor desse amor
Completo absoluto.

E sabendo que tudo que for meu por direito
Divino, assim o será
Como me tornar uno com minha Alma Gêmea
Tão perfeita, serena e pura
Com a doçura dos Anjos de Deus."



* Fazer essa oração sempre às 21:15h.

Tell Me What You See Letra e Tradução da música que está tocando
Long ago,
your name a shadow,
in my dreams, the white
brave still searching
raining winds, fall apart.
i believe, your heart
Tell me now,
what you see
tell me what you feel
now you're here
tell me
Tell me now,
what you know
never let me go
tell me now
what you see
Who cries from the hill?
the mist creeps from your eyes,
your banner will promise
let's remember the start
i believe, your heart
Tell me now
what you know
never let me go
tell me what
you see
tell me now
what you see
Tell me what you feel
now your here, tell me
tell me now
what you know
never let me go
tell me now
what you see

Há muito tempo,
Seu nome se tornou uma sombra
Em meus sonhos,
Os ventos ainda buscam o bravo branco
Daquele inverno de nossas vidas,
Onde tudo desmoronava.
Eu acredito em seu coração,
Diga-me agora,
O que você vê
Diga-me o que você sente
Agora que você está aqui
Diga-me
Diga-me agora,
O que você sabe
Nunca me deixe ir
Diga-me agora
O que você vê
Quem chora no morro?
Afaste a névoa de seus olhos,
Sua bandeira será a promessa
Vamos lembrar o início
Eu acredito em seu coração
Diga-me agora
O que você sabe
Nunca me deixe ir.
Diga-me o que
Você vê
Diga-me agora
O que você vê
Diga-me o que você sente
Agora que você está aqui, diga-me
Diga-me agora
O que você sabe
Nunca me deixe ir
Diga-me agora
O que você vê


Fórum de discussão

Co-Criação e a Chama Gêmea

Iniciado por Cathlen Hanyct. Última resposta de Célia Regina 26 Nov, 2012. 1 Resposta

 A comunicação faz-se através de raios de Luz e Cor, Somos Um, a Lua, a Lagoa, o Mar, a…Continuar

Tags: Gémea, Chama, a, e, Co-Criação

Encontro das Chamas Gêmeas

Iniciado por Cathlen Hanyct. Última resposta de Célia Regina 22 Nov, 2012. 1 Resposta

ENCONTRO DAS CHAMAS GÊMEASIntuído por Wilson MaturinoEm 14 de novembro de 2012Ressoa na LUZ e no refrão do clarim;Ressoa em teu coração a vibrar no som do dobrão metalizado de luz;Ressoa em ondas…Continuar

Tags: encontro

Conto: Almas Gêmeas. Qualquer semelhança é mera coincidência

Iniciado por Cathlen Hanyct 19 Maio, 2011. 0 Respostas

Desde o início das Eras eles se…Continuar

Tags: amor

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de CHAMAS GÊMEAS para adicionar comentários!

Comentário de Célia Regina em 28 março 2011 às 11:51
Cathlen amei esse video. Adoro essa musica. Tenha uma semana maravilhosa pela frente minha querida. namastê Shalom
Comentário de Eliana Cristina Barros Torres em 15 março 2011 às 20:36
Muito grata pelo lindo vídeo.Um abraço de luz Cristal!Om shantí.


♥ Lindos recados ♥
Comentário de Alexandre Luiz Magno em 15 março 2011 às 2:17

Linda, adorei.

Grato Cathlen.

Paz e Luz a todos.

Namastê Shalom.

Comentário de Cathlen Hanyct em 15 março 2011 às 1:26
Comentário de Célia Regina em 8 outubro 2010 às 20:00
Nossa como gosto de entrar aqui e ler tudo que tem por aqui!!!! Eliana só agora vi a sua pergunta. Sim minha querida o encontro das nupcias celestes acontece quando conseguimos vencer todas as nossas dividas e nos reunimos com a nossa Alma Gêmea. Mas isso minha querida pode demorar muito tempo. Para você ter uma ideia. O Mestre Paulo se reuniu a sua alma Gême de forma plena quando eu já estava na Fraternidade Branca. E olha que ele foi dirigente do Terceiro raio por muito tempo. É que as vezes um esta mais evoluido que o outro. E um chega até a ascensionar enquanto o outro ainda tem que encarnar mutias vezes. Um beijinho a todos por aqui. E que todos tenham um maravilhoso fim de semana! Namastê Shalom
Comentário de Eliana Cristina Barros Torres em 8 outubro 2010 às 13:54
Muito belo o texto.A oração tb,é belíssima! Muito grata pela postagem.Um abraço de luz!Om shantí.

Quer enviar Scraps Gráficos?

Quer enviar Scraps Gráficos?
Comentário de Cathlen Hanyct em 8 outubro 2010 às 3:10
Comentário de Cathlen Hanyct em 7 outubro 2010 às 15:42
Que linda mensagem do arcanjo Miguel! Obrigado. Paz e Luz!
Comentário de Eliana Cristina Barros Torres em 6 outubro 2010 às 19:09
´Há então o encontro das Núpcias Celestes é voce se libertar do seu carma e encontrar sua Chama Gêmea...! Sem o corpo material,sendo somente luz?Vivenciando o AMOR REAL.Que não aprisiona,exige e te sufoca!Muito grata pela mensagem.Que viva e venha o AMOR...Om shantí.
Comentário de Célia Regina em 6 outubro 2010 às 17:07
Uma Mensagem de Arcanjo Miguel
Canalização: Ariel DeAngelis
postado em 4 de outubro de 2010
às 5:26





Saudações, meus Queridos.
Eu venho a vocês em Amor e em Luz com uma mensagem do Criador.

Não foge de minha atenção, Queridos, que vocês têm andado em dúvida há certo tempo, com falta de Amor em suas vidas e, desesperadamente, precisando de algum tipo de satisfação.

Descobri o que está lhes faltando.
É o mais belo sentimento do Amor e Contentamento absolutos que vocês já puderam desejar.

Eu encontrei a minha Chama Gêmea, minha Outra Metade, literalmente.
Larguei minha espada pelo Amor.

Não que eu não estarei sempre aí para defendê-los em tempos de necessidade, estarei quando surgir a ocasião, mas é assim e o Criador quer que todos vocês saibam que é assim que precisa ser para todos vocês daqui em diante.

Nós estamos chegando a um ponto sem volta.
Quantos de vocês sabem disto?

Quantos de vocês têm trabalhado pra valer para chegar neste momento do tempo, ao fim do tempo propriamente dito, perguntando-se: "Tudo bem, para onde vamos a partir daqui? O que temos pela frente?"

E eu lhes digo que só há o Amor pela frente.
Somente o Amor pode existir para vocês deste ponto para frente.

Muitos acreditam que o fim dos tempos será em 21 de dezembro de 2012, mas eu lhes digo, minha Boa Gente, e lhes asseguro que o fim já está aqui. Nós estamos no meio deste fim do tempo enquanto estou falando, aqui e agora.

Estamos rapidamente nos aproximando do ponto em que TODOS nós devemos abaixar nossas espadas e assumir o AMOR como nosso modo de vida. É assim que deve ser, e foi determinado assim desde o início do tempo.

Agora, eu sei que vocês estão se perguntando sobre tudo isto - como pude "encontrar" minha Chama Gêmea quando ela claramente nunca esteve perdida, e nisto vocês estão certos: perdida não, somente em lugar inadequado; encarnada num corpo mortal tal como vocês mesmos. Um ser de luz usando uma fantasia 3D.

Mas o que são vocês, se vocês não são exatamente vocês?
Seres de luz usando um corpo mortal?

Todos nós estamos posicionados aqui propositadamente, com a intenção de que chegue esse dia em que o medo não mais será a norma, e nós poderemos introduzir a Nova Era do Amor com facilidade e disposição espiritual.

A minha própria Chama Gêmea, Fé, como vocês a conhecem, foi estrategicamente posicionada para despertar na hora certa e no local certo para ajudar a facilitar esta mudança de vida baseada no medo para a vida baseada no Amor, em que tudo, realmente tudo é possível.

Vocês viverão suas vidas na busca da Alegria e Felicidade para sempre, sem nunca mais querer ou precisar de qualquer coisa.

Parece bom? (sorriso)
Pensei isso. (sorriso maior)
Eu também penso assim. (sorriso brilhante como o sol)

Dá-me grande prazer lhes anunciar que a grande festa de casamento está sendo planejada e todos vocês estão convidados.

Vocês darão à minha Esposa e a mim a honra de atender ao convite?
Só o que vocês precisam fazer é dizer "sim" ao Amor.

O Amor os está esperando bem aí, dentro de seus corações, e cada um e todos têm sua Chama Gêmea esperando para ser reconectada. Aproveitem a oportunidade - saiam procurando por ela ou ele, e tenham a oportunidade de ter o Amor da sua vida. É para isso que estamos caminhando.

A guerra acabou.
Deixem o Amor prevalecer.

EU SOU o Arcanjo Miguel e eu os deixo agora na Luz do Amor, no Verdadeiro Amor de seu Criador que durará por toda a Eternidade.

Que muitas bênçãos, o Amor Eterno e a Luz sejam concedidos para todos Vocês!
Namastê Shalom
 

Membros (18)

 
 
 

Aniversários

Aniversários de Hoje

Aniversários de Amanhã

© 2014   Criado por Célia Regina.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço